Livro disponível on-line: A HISTORY OF LACE (1869)

Como muitos sabem, pesquiso rendas devido ao mestrado e, todos os dias, me deparo com descobertas incríveis desse universo que ultrapassa 6 séculos de história.
Depois de me deparar com tanto material valioso, decidi compartilhar algumas informações importantes para pessoas interessadas no tema.
Uma delas é a descoberta do livro A HISTORY OF LACE, escrito por Bury Pallister. A 2a. edição, de 1869, encontra-se disponível virtualmente, ou seja, mais um bom motivo para compartilhar .(*)


O livro apresenta uma visão de rendas produzidas em diversos países (principalmente da Europa) e possui mais de 400páginas de dados históricos e características técnicas de rendas. 
Percebo também que trata-se de um livro importante sobre o assunto visto que já o vi em referências bibliográficas  de livros atuais.
Ainda não consegui fazer a leitura de todo o livro, mas consegui encontrar informações importantes e necessárias à minha pesquisa. Espero que seja útil para outros pesquisadores...

(*)O livro encontra-se disponivel em:
http://books.google.com.br/books?id=kBAWAAAAYAAJ&printsec=frontcover&dq=a+history+of+lace&hl=pt-BR&sa=X&ei=z8UmUYb4K4yo8QT68YGQBQ&ved=0CDMQ6wEwAA#v=onepage&q=a% 20history%20of%20lace&f=false




Comentários

Postagens mais visitadas