Renda de bilro: complexidade e beleza

Pesquisar sobre rendas para o mestrado em Design tem sido um desafio constante e, no intuito de aprofundar o conhecimento e compreender processos, as vezes, é necessário ir além da teoria.
Então, para entender a evolução dos bilros na construção dos desenhos que formam a renda, resolvi fazer algumas aulas práticas.
Uma coisa é certa: movimentar os bilros com agilidade requer muito mais que boa vontade e habilidade, requer muita prática...muita experiência.
Depois de muito tempo de busca consegui encontrar uma rendeira em Porto Alegre que ainda produz a renda de bilros e se dispôs a me explicar e ensinar algumas tramas. Obrigada D. Marlene!










Comentários

  1. Olá vera!
    minha mãe está tentando decifrar uma renda de bilro da minha bisavó, mas está difícil. Poderias passar o contato da D. Marlene para pedirmos uma ajuda?
    segue meu email: anac.schuh@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá vera!
    minha mãe está tentando decifrar uma renda de bilro da minha bisavó, mas está difícil. Poderias passar o contato da D. Marlene para pedirmos uma ajuda?
    segue meu email: anac.schuh@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas